Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da empresa ASOLUÇÃO ELETRÔNICA EIRELI | CNPJ 00.559.915.0001-31 é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.asolucaonetwork.com.br.

Direito de Arrependimento

A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da A Solução Network. Produtos comprados em qualquer uma de nossas lojas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

Após isso, nossa equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 14 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.

O produto estará sujeito a uma análise do nosso setor Técnico. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação deste setor. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.

Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido ou através de um Voucher a ser utilizado em nosso site.

Avarias

Caso haja qualquer indício de violação na embalagem e/ou avaria no produto, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48 horas para solucionarmos o problema.

Produto em desacordo com o pedido

O cliente deverá conferir, no ato do recebimento, se há algum tipo de divergência entre o pedido e o produto entregue. Caso haja divergência, o cliente deverá recusar seu recebimento e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento imediatamente.

Caso o equivoco seja constatado após o recebimento, o cliente se comprometerá em devolver/entregar o produto à A Solução Network ou aquém este indicar (Transportadoras), da mesma forma que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a A Solução Network dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido a A Solução Network, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

Produto com Defeito dentro da Garantia Legal

Caso o produto apresente qualquer tipo de defeito técnico ou de fabricação, dentro do período da Garantia Legal (7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto), o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para comunicar o problema e/ou obter esclarecimentos sobre a utilização do produto.

Produto com Defeito após 7 dias

Caso o produto apresente algum defeito no funcionamento, após o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do fabricante.

Não sendo verificado nenhum problema, o cliente terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema detectado.

Garantia

O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da A Solução Network.

Todo produto encaminhado A Solução Network por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo cliente, a A Solução Network reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

Nos casos em que o cliente acionar a garantia do produto, A Solução Network reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

A garantia não abrange:

✔ Produtos não adquiridos no site da A Solução Network;
✔ Produtos fora do prazo de garantia;
✔ Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
✔ Custos de instalação;
✔ Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

✔ Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da A Solução Network e/ou fabricante;
✔ Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
✔ Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da A Solução Network e/ou do fabricante que causem danos ao produto;
✔ Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
✔ Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

Canais de Atendimento

A Solução Network disponibiliza a todos os seus Clientes os seguintes canais de atendimento:

Tele Atendimento - 11 3070-0070 | 11 2730-0190

E-mail - sac@asolucaonetwork.com.br

WhatsApp - 11 95602-0867

Horário de Atendimento
Seg à Qui das 09h00 às 18h00 | Sex das 09h00 às 17h30 | Sáb das 09h00 às 14h00